segunda-feira, 14 de junho de 2010

Geral Esporte Noticias: Portugal e Costa do Marfim abrem a disputa no grupo da seleção brasileira

Portugal e Costa do Marfim abrem a disputa no grupo da seleção brasileira

 Com a intenção de acabar com o favoritismo do Brasil, ou de pelo menos se garantir na segunda fase ao lado da seleção canarinho, Costa do Marfim e Portugal abrem os trabalhos no Grupo G da Copa do Mundo nesta terça-feira, às 11h (16h no horário sul-africano). O duelo, inédito na história de ambas as equipes, será realizado em Porto Elizabeth, e terá a transmissão ao vivo da TV GLOBO e do GLOBOESPORTE.COM. Quatro horas e meia depois, o time de Dunga estreia na competição diante da Coreia do Norte.

 

A partida no estádio Nelson Mandela Bay poderá contar com duas das maiores estrelas do futebol mundial da atualidade: Cristiano Ronaldo e Didier Drogba. O primeiro está confirmadíssimo e é a grande esperança lusitana no Mundial de 2010. Já a presença do segundo é um grande mistério.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Primeiro dia da Copa do Mundo

Empates nos dois primeiros jogos pelo grupo A movimentam abertura do 19º Mundial de Futebol e fazem a alegria da torcida sul-africana.

 
Para explicar o balaço, há quem tenha dado crédito à tão mal-afamada Jabulani, jaburu em forma de bola, a Geni das esferas. O chute quase sobrenatural de Tshabalala, jogador cujo nome é praticamente uma comemoração, foi a maior alegria do primeiro dia de uma Copa do Mundo que promete ser marcada pelas celebrações e demonstrações de euforia do povo sul-africano. Aos 10 minutos do segundo tempo do jogo inaugural entre os anfitriões e o México, o contra-ataque fulminante teve lançamento de Mphela, quase um Gérson na altitude mexicana, e a mão de Carlos Alberto Parreira, que soube mudar o jogo dos Bafana Bafana no intervalo. Foi assim, tomado por exageros e 84.490  torcedores, que o estádio Soccer City explodiu de felicidade naquele momento. No país inteiro, em grandes festas ao ar livre, 49 milhões vibraram junto.

Só não deu para comemorar a vitória. O México, que tinha dominado o primeiro tempo, não estava disposto a repetir sua sina de jogar como nunca, perder como sempre: beneficiado pela ingenuidade da defesa sul-africana ao tentar a tática do impedimento, o experiente zagueirão Rafa Márquez se viu livre com a bola dentro da pequena área e botou pra dentro. Parreira ainda fez uma substituição que contraria sua fama de defensivista: trocou o cansado meia Pienaar pelo atacante Parker, e por pouco não sai dali coroado como uma espécie de Rei Leão: aos 44 minutos, depois de um chutão do goleiro Khune, Mphela dominou com a cabeça já na área mexicana e tocou de canhota, na saída do goleiro: a bola bateu na trave. Placar final: 1 a 1.
besouro cerimônia de abertura copa do mundoBesouro rola a Jabulani  

Isso não impediu que as vuvuzelas continuassem sendo sopradas e o barulho ensurdecedor ecoasse por muito tempo após o apito final. Não deu nem para o técnico brasileiro dar entrevista... Sem conseguir escutar nadinha, ele desistiu após a primeira pergunta... Desfecho inusitado, porém pouco surpreendente para quem tinha acompanhado mais cedo a cerimônia de abertura no Soccer Stadium.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Geral Esporte Noticias: África do Sul abre a Copa com música e campanha por educação

África do Sul abre a Copa com música e campanha por educação


Os sul-africanos, por si só, já são uma festa. E nada melhor que uma grande celebração para marcar o início da 19ª Copa do Mundo de futebol, a primeira realizada na África. Nesta quinta-feira, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria! Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.

 Diante de um público estimado em 36 mil pessoas, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriram as cortinas do espetáculo.

- Estou muito feliz em estar aqui. O futebol conecta os povos. A meta de toda essa festa é a educação para todos - disse Blatter, dando o primeiro aviso sobre “educação”.

Zuma agradeceu à Fifa por ter escolhido a África do Sul, seis anos atrás, como sede da Copa do Mundo de 2010 e poder dar a quase 50 milhões de pessoas a oportunidade de viver um sonho que talvez fosse impensado para a esmagadora maioria delas.


- Hoje conseguimos provar que a África tem capacidade de organizar um evento de proporção mundial. E peço que todos vocês mostrem esse calor aos visitantes até o dia em que eles forem embora daqui. A África é a sede. A África é o palco. A África é “cool” (legal) !!!

 O show seguiu com atrações nacionais e internacionais. Juanes levantou o público com seu ritmo latino, Alicia Keys e John Legend embalaram todos com suas canções, e o somali K´Naan, anunciado pelo ex-jogador brasileiro Sócrates (com um gorrinho cheio de estilo), fez a multidão explodir em bandeiras com o seu “Wavin’ Flag”, um dos hinos desta Copa do Mundo e música que você ainda vai ouvir muito durante os próximos dias.

Chega o gran finale. Cheia de curvas e rebolado, a colombiana Shakira fechou com chave de ouro a cerimônia. E todos se despediram, com fogos de artifício no frio céu de Soweto (eram 10 graus), ao som de mais um tema do Mundial: “Waka Waka (This Time For Africa)”.






quarta-feira, 9 de junho de 2010

Geral Esporte Noticias: Gladiador Kleber vai ao Palestra e faz a alegria de 5 mil palmeirenses

Gladiador Kleber vai ao Palestra e faz a alegria de 5 mil palmeirenses

 Depois de ser apresentado pela manhã para aproximadamente 200 palmeirenses que fazem parte do programa sócio-torcedor do clube, o atacante Kleber reencontrou a massa alviverde na tarde desta quarta-feira, no Palestra Itália. Vestindo boné e camisa de duas organizadas do clube, o jogador foi recebido por aproximadamente 5 mil torcedores, que doaram um quilo de alimento não perecível para reencontrarem o camisa 30.

Kleber voltou ao Palmeiras depois um ano e meio longe do time paulista. O Alviverde comprou 50% dos seus direitos junto ao Cruzeiro por cerca de R$7 milhões e acertou um acordo com o atleta de cinco anos.

 Assim que o atacante pisou no gramado a festa começou. Recebido por um foguetória e uma chuva de papel picado, o jogador ouviu "Ô, o Gladiador voltou" ecoar nas arquibancadas do Palestra Itália.

- Nós nunca conversamos muito, mas a presença dele será benéfica demais para o Palmeiras. Para mim, chegar ao time profissional já foi um sonho. Melhor ainda agora que vou jogar ao lado dele - concluiu a promessa alviverde.

Kleber recebeu de volta a camisa 30 que usou em 2008 das mãos do cantor Belo, palmeirense fanático. Depois de vestir a blusa, o atacante cruzou os braços sobre a cabeça e estendeu os dois dedos médios, gesto comum entre os torcedores de uma organizada. A torcida, por sua vez, repetiu. E foi ao delírio.

- Chega de besteira! Gladiador, o seu lugar é no Palmeiras -( grito dos torcedores).


Emocionado com o carinho dos torcedores, Kleber fez questão de agradecer e já pedir a colaboração dos torcedores na sua estreia no Brasileiro. Com a parada do Nacional para a Copa do Mundo, o atleta só deverá jogar novamente pelo time no dia 15 de julho, contra o Santos, no Pacaembu.

- Não tem coisa melhor do que ve risso. A força da torcida nos ajuda muito, não tem como descrever. Espero que hoje seja um divisor de águas para o http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Palestra_It%C3%A1lia. Nos anos 90, os times tinha dificuldades de jogar contra o Palmeiras por causa da pressão da torcida. Tem de ser da mesma forma. Contra o Santos vai lotar e vamos atropelar - disse o atacante.


terça-feira, 8 de junho de 2010

Geral Esporte Noticias: Preocupado com Julio Cesar, Zico usa resultados para defender Dunga


Preocupado com Julio Cesar, Zico usa resultados para defender Dunga

Questionado por deixar algumas estrelas fora da Copa do Mundo, o técnico Dunga recebeu o apoio de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Agora diretor executivo do Flamengo, Zico acredita que o desempenho do treinador no comando da seleção o credencia para uma boa campanha na África do Sul. Entretanto, o ex-craque do Rubro-Negro mostrou certa preocupação com o goleiro Julio Cesar.

- Ele (Dunga) sabe muito bem o que pode ser bom ou ruim. Ele tem a filosofia dele e nós temos que respeitar.  Mas eu acredito que o Dunga já demonstrou que tudo que faz é pelo bem da seleção. Ele não faz nada contra A ou contra B e, sim, visando o melhor. Os resultados estão aí pra demonstrar que ele está no caminho certo – afirmou o ex-camisa 10.

Zico, contudo, não vê como determinante a mudança de planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no contato da seleção com a imprensa. Depois dos excessos na preparação para o Mundial de 2006, na Alemanha, a entidade decidiu restringir o acesso dos jornalistas aos atletas.

- Tomara que dê tudo certo, porque acho que não vai ser uma seleção mais fechada ou mais aberta que vai levar o título – acrescentou.

O dirigente flamenguista destacou o momento difícil vivido pelo goleiro Julio Cesar, ausente dos últimos treinamentos e do amistoso contra a Tanzânia por conta de dores lombares. Apesar de elogiar os reservas Doni e Gomes, Zico salientou a importância do camisa 1 do Inter de Milão até a chegada à Copa.

- Preocupa porque só o Julio Cesar jogou esse período todo. É lógico que, apesar da qualidade dos outros jogadores, o Julio está bem acostumado, foi um dos grandes nomes do Brasil nos últimos anos, nessa época de conquistas. Nada mais justo. O Júlio merece disputar a Copa por tudo que vem fazendo na seleção.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Geral Esporte Noticias: Com gol de Obinna, Nigéria vence Coreia do Norte em jogo tumultuado

 Com gol de Obinna, Nigéria vence Coreia do Norte em jogo tumultuado

 O tumulto devido à superlotação no estádio Makhulong manchou a festa em Midrand. Mais de vinte pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave. No entanto, dentro de campo, o futebol continuou sendo a principal atração do amistoso entre Nigéria e Coreia do Norte. No placar, 3 a 1 para os africanos sobre os primeiros adversários do Brasil na Copa do Mundo, com gols de Yakubu Aiyegbeni, Victor Obinna e Obafemi Martins. Jong Tae-Se, o Rooney coreano, descontou para os asiáticos.

Logo aos 15 minutos, Aiyegbeni balançou a rede. Sem marcação, o atacante avançou pela grande área e chutou cruzado no lado direito do goleiro Kim Myong Won. Já na etapa complementar, o jogo parou quando o árbitro foi informado sobre o que acontecia do lado de fora dos portões. No entanto, quatro minutos depois, a bola voltou a rolar e Obinna ampliou o placar para os africanos. De pênalti, o atacante acertou o lado direito do arqueiro asiático.

Um minuto depois, Jong Tea-Se, o Rooney coreano, descontou com um chute fraco na entrada da grande área. Mas a seleção não chegou a ameaçar os adversários em campo. Com jogo concentrado no meio, as finalizações de longe foram as mais utilizadas pelo time.

A Coreia do Norte ainda teve um jogador expulso. Jong Hyok Cha colocou a mão na bola e levou o cartão vermelho. Com um homem a mais, os africanos dominaram o campo e fecharam a vitória com o gol de Martins no último minuto da partida.

Primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo, a Coreia do Norte chega à competição sem nenhuma vitória em três amistosos. Antes da derrota para a Nigéria, a seleção asiática empatou com Grécia e África do Sul.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Geral Esporte Noticia: Brasil x Portugal: jogo em Durban vale troca de camisas entre galácticos

Brasil x Portugal: jogo em Durban vale troca de camisas entre galácticos


 Dois dos jogadores mais caros do mundo vão se encontrar já na primeira fase da Copa do Mundo. Mais especificamente em partida do Grupo G. São eles o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo. O duelo entre Brasil e Portugal está marcado para o dia 25 de junho, em Durban, pela última rodada da fase de grupos.


Companheiros no Real Madrid, da Espanha, os dois já combinaram de trocar camisas após a partida pelo Mundial, independentemente do que aconteça. Se vencerem seus dois primeiros jogos, aliás, as seleções chegam à última rodada classificadas, precisando definir apenas quem será o primeiro do grupo.

- Nós combinamos que trocaríamos a camisa um com o outro. Temos muito respeito e admiração um pelo outro. Torço por ele e espero que possa fazer o melhor para seleção dele – comentou o camisa 10 da seleção brasileira.
Tenho muita vontade de trabalhar com o Mourinho. Ele ganhou tudo pelas equipes que passou como treinador"
Kaká

A partir da próxima temporada, Cristiano Ronaldo não será o único português ao lado de Kaká no Real Madrid. Isso porque o técnico José Mourinho, campeão da Liga dos Campeões com o Internazionale de Milão, foi contratado pelo Real.

- Tenho muita vontade de trabalhar com o Mourinho. Ele ganhou tudo pelas equipes que passou como treinador. Espero que agora eu possa ganhar algum título com ele no Real Madrid – completou o meia Kaká.

Até agora, Kaká conquistou oito títulos na carreira. Um torneio Rio-São Paulo pelo Tricolor, um Italiano, uma Supercopa da Itália, uma Supercopa Europeia, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes pelo Milan. Além de uma Copa, como reserva, em 2002, e a Copa das Confederações, como titular, em 2005 e 2009.
 

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Geral Esporte Noticias: Palmeiras espera acertar salários para anunciar oficialmente Kleber

Palmeiras espera acertar salários para anunciar oficialmente Kleber

O Palmeiras espera somente acertar os salários para anunciar oficialmente o retorno do atacante Palmeiras espera acertar salários para anunciar oficialmente Kleber

O Palmeiras espera somente acertar os salários para anunciar oficialmente o retorno do atacante Kleber ao clube, depois de quase dois anos longe do Palestra Itália. Entre o time paulista e o Cruzeiro, equipe que defendia desde o início de 2009, está tudo acordado, faltando apenas a forma de pagamanto dos 50% dos direitos do atleta adquiridos pelo Alviverde - os outros 50% continuam pertencendo ao time mineiro.

Kleber terá um acordo de cinco anos com o Alviverde. A expectativa é de que clube e atleta acertem as bases salariais ainda nesta sexta-feira, quando o atacante deve ser anunciado oficialmente pelo Palmeiras como reforço. O atleta deve retornar definitivamente para São Paulo no início da próxima semana.

Na tarde desta quinta-feira, Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro, anunciou oficialmente a transferência de Kleber para o Palmeiras. O valor acordado pelos times foi de €3 milhões (aproximadamente R$7 milhões).

- O Kleber só falta acertar com o Palmeiras a hora da apresentação. Ele pediu, demonstrou o interesse em voltar para São Paulo, para o Palmeiras, o presidente (Zezé Perrella) atendeu e foi acertado entre os dois clubes. Entre Cruzeiro e Palmeiras está tudo totalmente definido - afirmou o dirigente ao site oficial do Cruzeiro.

Kleber foi contratado pelo time mineiro em fevereiro de 2009, junto ao Dynamo Kiev, da Ucrânia, como parte das negociações da transferência do atacante Guilherme. Na negociação, os ucranianos pagaram €5 milhões (pouco mais de R$11 milhões),  além dos direitos econômicos do atacante Kleber.

 ao clube, depois de quase dois anos longe do Palestra Itália. Entre o time paulista e o Cruzeiro, equipe que defendia desde o início de 2009, está tudo acordado, faltando apenas a forma de pagamanto dos 50% dos direitos do atleta adquiridos pelo Alviverde - os outros 50% continuam pertencendo ao time mineiro.

Kleber terá um acordo de cinco anos com o Alviverde. A expectativa é de que clube e atleta acertem as bases salariais ainda nesta sexta-feira, quando o atacante deve ser anunciado oficialmente pelo Palmeiras como reforço. O atleta deve retornar definitivamente para São Paulo no início da próxima semana.



Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro, anunciou oficialmente a transferência de Kleber para o Palmeiras. O valor acordado pelos times foi de €3 milhões (aproximadamente R$7 milhões).

- O Kleber só falta acertar com o Palmeiras a hora da apresentação. Ele pediu, demonstrou o interesse em voltar para São Paulo, para o Palmeiras, o presidente (Zezé Perrella) atendeu e foi acertado entre os dois clubes. Entre Cruzeiro e Palmeiras está tudo totalmente definido - afirmou o dirigente ao site oficial do Cruzeiro.

Kleber foi contratado pelo time mineiro em fevereiro de 2009, junto ao Dynamo Kiev, da Ucrânia, como parte das negociações da transferência do atacante Guilherme. Na negociação, os ucranianos pagaram €5 milhões (pouco mais de R$11 milhões),  além dos direitos econômicos do atacante Kleber.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Geral Esporte Noticias: Sul-coreanos trocam número em amistoso para confundir rivais

Sul-coreanos trocam número em amistoso para confundir rivais


 A seleção da Coreia do Sul promoveu uma estratégia curiosa no amistoso disputado no domingo contra a Bielorrússia em Kufstein, na Áustria. Dois dos jogadores mais prestigiados da seleção asiática, que atuam no futebol europeu, o capitão e meia Park Ji-Sung, do Manchester United, e o atacante Park Chu-Young, do Monaco, não usaram os seus números oficiais na partida.

Segundo o diário "The Chosun Ilbo", os dois atletas utilizaram outras numerações na camisa para deixar os "espiões" confusos. A intenção era de prejudicar a análise dos rivais que quisessem tirar proveito do amistoso para observar o jogo dos sul-coreanos. Na ocasião, Ji-Sung utilizou a camisa 19 ao invés da 7, enquanto que Chu-Young vestiu a 15 no lugar da 10.

Mas dentro de campo a estratégia não se mostrou proveitosa e a Coreia do Sul foi derrotada por 1 a 0 pela seleção europeia que não vai ao Mundial.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Geral Esporte Noticias: Após derrota para Soderling, Federer joga crédito para rival: 'Grande tênis'


 Após derrota para Soderling, Federer joga crédito para rival: 'Grande tênis'

Na partida desta terça-feira, Roger Federer tentava aumentar o seu recorde de 23 semifinais de Grand Slam em sequência. Além disso, brigava para manter sua invencibilidade contra Robin Soderling, que era de 12 partidas. No entanto, o sueco voltou a protagonizar uma zebra em Roland Garros, como foi no ano passado contra Rafael Nadal, Para o número 1 do mundo, apesar da decepção, os méritos são todos do rival.

- Bem, estou desapontado até um certo nível. Eu não acredito que tenha feito uma partida ruim. Então, é mais fácil lidar dessa maneira, eu acho. As condições estavam ruins para nós dois, e eu acho que ele jogou um grande tênis. É bem mais fácil digerir (a derrota) assim.

Embora tenha perdido a oportunidade de aumentar seu recorde de semifinais, Federer acredita que o número alcançado ainda é grande o bastante para se orgulhar.

- Eles (recordes) sempre chegam a um fim em algum estágio. Você espera que não, mas acontece. Eu acho que foi uma grande jornada. Agora, eu tenho o recorde de quartas de finais para manter (risos). Eu acho que tudo começou aqui quando perdi para (Gustavo) Kuerten aqui em 2004. Eu tive, como vocês (jornalistas) falam, um grande progresso em termos de jogo em grande nível para poder vir e chegar às semifinais tantas vezes e me dar a chance de vencer tantos Grand Slams. Eu fui capaz de vencer muitos deles. Eu era orgulhoso de ter esta sequência, e é uma das grandes marcas que eu tenho no meu livro de recordes.

Federer, que foi campeão em Paris no ano passado justamente sobre Soderling, acredita que as condições neste ano eram bem mais complicadas.

- Eu acho que as condições eram mais duras hoje (terça). Digo, a partida do ano passado foi difícil para nós dois. Eu tive um bom começo hoje novamente, como foi em 2009. Em alguns momentos eu acho que poderia ter jogado um pouco melhor. Ele sacou bem, e eu não aproveitei minhas chances no começo do segundo set. E no terceiro também. Então, perdi muitas chances hoje, o que não aconteceu no ano passado.


segunda-feira, 31 de maio de 2010

Geral Esporte Noticias: Atlético de Madri faz exigências e adia liberação de Cléber Santanaa

Atlético de Madri faz exigências e adia liberação de Cléber Santanaa

Ainda não foi desta vez que o capítulo final da novela foi exibido. Apesar da confiança do Fluminense, o acerto com o Atlético de Madri para finalmente confirmar a contratação de Cléber Santana foi novamente adiado após reunião realizada nesta segunda-feira, em São Paulo.

No encontro, que contou com a presença do vice de futebol, Alcides Antunes, do agente do jogador, Marco Antônio Teles, e de um representante espanhol, o clube madrilenho fez exigências para dar o aval ao acerto realizado entre Fluminense e São Paulo e, enfim, liberar o jogador para se apresentar nas Laranjeiras. O Atlético quer garantias de que o clube arcará com a dívida feita pelos paulistas.

O Tricolor carioca tenta resolver a situação nesta terça-feira para que o jogador chegue ao clube a tempo de ficar à disposição para a partida do próximo sábado, contra o Avaí, em Florianópolis. Caso contrário, Cléber Santana só poderá estrear após a Copa do Mundo.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Geral Esporte Noticias: 'Ser humano', Ronaldo só volta a jogar depois da Copa do Mundo

'Ser humano', Ronaldo só volta a jogar depois da Copa do Mundo

O departamento médico do Corinthians garante que a lesão na panturrilha direita de Ronaldo não é grave. No entanto, para recuperar a musculatura da região e também seu lado psicológico, o craque não enfrenta o Santos, domingo, no Pacaembu, e ficará fora da equipe nos dois jogos seguintes. Isso significa que o Fenômeno só volta aos gramados depois da Copa do Mundo.
Todos no clube tratam o caso do atacante com cuidado especial. Tanto que, nesta sexta-feira, três integrantes do departamento médico foram a público para explicar a lesão: o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e os médicos Joaquim Grava e Paulo Faria. Mazziotti, que acompanha Ronaldo há mais tempo que seus companheiros, afirmou que o período será fundamental para o craque se recuperar psicologicamente da contusão.
 
- Nossa preocupação é sempre tentar trazer o máximo do Ronaldo e não repercutir isso de uma forma ruim. Essas lesões são normais, e a prioridade agora é pensar no ser humano. Esse foi o segundo episódio de problema muscular do Ronaldo no ano, e estamos tratando da melhor maneira para que o lado psicológico dele se recupere, já que está cansado. Assim, poderá fazer um segundo semestre digno de seu futebol - disse o fisioterapeuta.

O camisa 9 não entra em campo desde o dia 5 de maio, quando fez um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo - o Corinthians acabou eliminado da Taça Libertadores. Além do clássico contra o Santos, perderá os duelos contra Internacional, no Pacaembu, e Botafogo, no Engenhão. Ronaldo só voltaria a campo contra o Ceará, em 14 de julho.

- Na verdade, ele estaria jogando dentro de dez dias, mas como vai parar o campeonato isso não será possível. Mas é até interessante termos um tempo maior para a recuperação do jogador. E se hoje tivesse uma final, ele não jogaria, porque agravaria essa contusão de um nível moderado para um nível preocupante. Como o calendário tem essa parada, temos de aproveitar - afirmou o médico Paulo Faria.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Geral Esporte Noticias: Fernandão adota cautela para assumir condição de novo ídolo

Fernandão adota cautela para assumir condição de novo ídolo


Com excelente começo no São Paulo, o atacante Fernandão já está cotado para virar ídolo do clube do Morumbi. Porém, apesar de almejar fazer história no Tricolor, o próprio atleta afirma que ainda é muito cedo para ganhar tal status.


- Lógico que fico feliz pela maneira que o torcedor está me tratando, mas a palavra ídolo não se pode banalizar dessa maneira. São só quatro jogos e o ídolo tem que conquistar títulos. Lógico que pelo momento, os torcedores gostam, mas o ídolo precisa entrar para historia com uma passagem vencedora.

 
Autor do gol da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, e responsável pela melhora do rendimento do time em campo, Fernandão diz que sua rápida adaptação se deve ao fato de ter encontrado um time com a mesma característica dele próprio.


- Estou super feliz. Vir para um clube com mentalidade vencedora, como é a minha, me motivou muito. Aqui se respira a disputa de títulos o tempo inteiro. O São Paulo sempre chega para decidir as competições que disputa e isso é muito importante para motivar um jogador.


"Tricolor está 100% com Fernandão em campo"
Se ainda não se vê como ídolo tricolor, Fernandão não mede palavras para elogiar o principal jogador do time, o goleiro capitão Rogério Ceni, que já entrou para galeria de nomes inesquecíveis da história são-paulina.


-Rogério é ídolo não só da torcida, mas de milhões de brasileiros. Se é exemplo para mim, imagina para um garoto de 10, 11 anos? Não estou surpreso pela maneira que ele age no dia a dia, porque eu já imaginava tudo isso. Feliz daquele que pode acompanhar a carreira do Rogério, que é diferenciado, como foi Raí, Zico... não só como futebol, mas como cidadãos também.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Geral Esporte Noticias:Jonas faz dois e garante vitória do Grêmio sobre o Avaí no Olímpico

Jonas faz dois e garante vitória do Grêmio sobre o Avaí no Olímpico



Equipe gaúcha consegue seu primeiro resultado positivo no Brasileiro
Cheio de desfalques, mas com um inspirado Jonas em campo, o Grêmio venceu o Avaí por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico. O atacante fez dois gols e garantiu a primeira vitória para o Tricolor, que chegou aos quatro pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Fábio Rockemback completou o placar.


Os catarinenses permanecem com sete pontos e correm o risco de perder a vice-liderança da competição.
No próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), o time catarinense recebe o Vitória na Ressacada. O Grêmio, no mesmo dia e horário, encara o Flamengo no Maracanã.


Jonas deixa o Grêmio em vantagem
Apesar do susto que levou logo aos quatro minutos de jogo, quando Davi mandou uma bomba de fora da área para grande defesa de Victor, o Grêmio dominou a partida desde o início. Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Tricolor não demorou a ameaçar o adversário. Aos oito, Maylson fez ótimo lançamento para William, que, de frente para o goleiro, pegou de primeira e mandou por cima do gol.
Jonas começou a dar as cartas na partida aos dez minutos. O atacante cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Zé Carlos, que não conseguiu impedir: 1 a 0. O artilheiro voltou a deixar sua marca aos 26. Maylson deu ótimo passe, Jonas passou com facilidade pelo goleiro Zé Carlos e, de perna esquerda, só empurrou para o fundo do gol: 2 a 0. Foi o 22º gol dele este ano.

Os gaúchos quase aumentaram a vantagem dois minutos depois, aos 28. William tentou a finalização de perna esquerda, a bola foi travada pela marcação e sobrou para Hugo. O camisa 10 gremista pegou de primeira e acertou a trave. Com muita dificuldade para penetrar na defesa rival, o Avaí só chegou em dois lances com o atacante Roberto. No primeiro, aos 32, ele chutou com perigo de fora da área. Depois, aos 40, girou em cima de Rodrigo dentro da área e finalizou. A bola saiu sem direção.
Antes da ida para o vestiário, o Grêmio chegou perto do terceiro. Aos 43, Jonas fez grande jogada individual e lançou para Maylson. Da entrada da área, este chutou cruzado e mandou a bola rente à trave direita. Os catarinenses reclamaram de um pênalti aos 42, num lance que Ozéia deu um carrinho em Davi. O árbitro mandou o lance seguir.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Geral Esporte Noticias: Fernandão marca contra ex-time

Fernandão marca contra ex-time, e São Paulo vence no Beira-Rio
  
   
No reencontro do ídolo Fernandão com o Internacional, o atacante levou a melhor. Marcou um gol na vitória do São Paulo por 2 a 0, em pleno Beira-Rio, na tarde deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Hernanes também balançou a rede.

Na primeira vez que adotou força máxima no certame nacional, o clube paulista obteve a sua primeira vitória e soma agora quatro pontos. Do outro lado, os gaúchos perderam a segunda em casa, permanecem com três pontos e deixaram o estádio vaiados.

O confronto foi só uma prévia do que está por vir no fim de julho e começo de agosto, quando Inter e São Paulo voltam a se enfrentar, mas pelas semifinais da Copa Libertadores.


Gostaria de agradecer os torcedores que gritaram meu nome aqui. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Inter. Vivi grandes emoções e tenho todo um passado aqui dentro. Mas, acima de tudo, fui comemorar o meu gol. Já tinha feito dois grandes jogos, mas não tinha marcado ainda. Hoje conseguir fazer o gol”, declarou Fernandão que, mesmo pelo lado são-paulino, foi aclamado por torcedores colorados.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Geral Esporte Noticias: Não quero saber de quebrar recordes mundiais neste ano: diz Usain Bolt

 Usain Bolt diz que não quer saber de quebrar recordes mundiais neste ano

"Homem mais rápido do mundo nos 100m e 200m afirma que 2010 é uma 'pré-temporada' e que não vai se importar se for derrotado"

Recordista mundial dos 100m e 200m rasos, Usain Bolt não quer saber de superar suas marcas neste ano. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o jamaicano disse que 2010 é um ano de "pré-temporada" e que não vai se importar se for derrotado.
No domingo, ele voltou à China pela primeira vez desde as três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (100m,200m e 4x100m).Em Xangai,conquistou os 200m da segunda etapa da Diamond League.

- Sim, eu disse que não vou buscar os recordes e que não importa se for derrotado este ano porque a temporada é uma pré-temporada. Mas não vou dar uma corrida de presente a ninguém. Eu vou apenas tentar liderar a prova e me manter invicto nesta temporada.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Geral Esportes Noticias: Na volta às piscinas longas, Phelps fatura dois ouros no 1º dia em Charlotte

Na volta às piscinas longas, Phelps fatura dois ouros no 1º dia em Charlotte

Sem disputar competições oficiais em piscina longa desde agosto do ano passado, no Mundial de Esportes Aquáticos, o norte-americano Michael Phelps enfim voltou às raias de 50 m. Nesta sexta-feira, o multicampeão olímpico foi o grande destaque do primeiro dia do GP de Charlotte, nos Estados Unidos.
Nadando por Baltimore, Phelps conquistou duas medalhas de ouro, nas duas provas que disputou nesta noite. Primeiro, venceu os 200 m livre, mas teve um grande trabalho. Se no Mundial o norte-americano caiu diante do alemão Paul Biedermann, nesta sexta ele quase foi deixado para trás pelo compatriota Pet Vanderkaay, que teve uma evolução impressionante nas duas últimas piscinas. Phelps, porém, assegurou o primeiro lugar com o tempo de 1min47s73, apenas quatro centésimos à frente de Vanderkaay. O também medalhista olímpico Ryan Lochte completou o pódio (1min49s05).

Em seguida, nos 100 m borboleta, Phelps praticamente não teve adversários e, apesar do cansaço, fez um bom tempo, 52s41, com distância razoável em relação a Tyler McGill (53s15) e Timot Phillips (53s91), segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Apesar de faturar dois ouros no primeiro dia em Charlotte, os tempos de Phelps ainda estão distantes das melhores marcas da temporada. Nos 200 m livre, seu registro foi apenas o 11º do ano, em distância liderada, até agora, pelo francês Yannick Agnel (1min46s35).

Já nos 100m borboleta, o norte-americano entrou no top 10 da temporada, ocupando agora o oitavo lugar. O mais rápido da prova, por enquanto, é o russo Evgeny Korotyshkin, com 51s70.
“Ainda preciso de um pouco mais de consistência e preciso acertar alguns detalhes técnicos”, admitiu Phelps ao final deste primeiro dia, mas se mostrando satisfeito com as marcas obtidas.

Apesar de essa ter sido a primeira competição de Phelps em piscinas de 50 m, o norte-americano já havia nadado em 2010. No início de março, ele disputou um torneio em Maryland, mas em raias de 25 jardas.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Geral Esporte Noticia: Marcos Senna fica fora de lista definitiva da Espanha para Copa-2010

Copa do Mundo 2010: Marcos Senna fica fora de lista definitiva da Espanha para Copa-2010


Vicente del Bosque definiu nesta quinta-feira a lista final de convocados da seleção espanhola para a Copa do Mundo-2010. O volante Marcos Senna, do Villarreal, ficou fora da relação dos 23 jogadores que estarão no Mundial.
Nascido no Brasil e naturalizado espanhol, Marcos Senna disputou a Copa-2006 e foi campeão da Eurocopa-2008 pela Fúria. Ele fazia parte da relação de atletas pré-convocados por Del Bosque, mas foi cortado da lista final.

Além de Marcos Senna, mais seis jogadores chamados previamente por Del Bosque ficaram fora: De Gea, Diego López, Azpilicueta, Santi Cazorla, Dani Güiza e Álvaro Negredo. "É impossível levar todos. Aqui estão nossos 23 melhores atletas. Pensamos com a cabeça, mas o coração também ajudou a fazer esta lista", disse o técnico.
As surpresas ficaram por conta da inclusão de Victor Valdés, Pedro Rodríguez, Javi Martínez e Fernando Llorente, que fazem parte do grupo que irá para a África do Sul. O treinador falou sobre a escolha dos dois jogadores do Barcelona. "Eles fizeram uma temporada muito boa e suprem outros que não puderam estar no grupo. Também incluímos outros atletas que foram bem", comentou.

Del Bosque também manteve o atacante Fernando Torres e o meia Cesc Fábregas, ambos em recuperação de lesões. "Todas as informações que recebemos foram positivas e eles estarão cem por cento para o torneio", afirmou o treinador, referindo-se aos dois atletas.



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Geral Esporte Noticias: MG tem uma eleita a Miss Brasil 2010

Débora Moura Lyra tem 20 anos e estuda jornalismo.
Concorrente do Amazonas ficou com a segunda colocação.


 A representante de Minas Gerais, Débora Moura Lyra, foi eleita no início da madrugada deste domingo (9), em São Paulo, a Miss Brasil 2010. A vencedora, que tem 20 anos e estuda jornalismo, representará o Brasil no Miss Universo.

Em segundo lugar ficou a concorrente do Amazonas, Lilian Pereira, de 18 anos, que é estudante do curso de administração de empresas.

A Miss Paraná, Marylia Bernardt, de 21 anos, foi a terceira colocada. Ela é modelo e cursa fisioterapia.


Geral Esporte Noticias: Flu. tem mais um sonho difícil: Lugano

Flu. tem mais um sonho difícil: Lugano

Zagueiro é o preferido para reforçar o setor defensivo, mas contrato recém-renovado com o Fenerbahçe e altos valores dificultam a negociação.

O Fluminense prometeu ao torcedor contratar dois jogadores que vão disputar a Copa do Mundo. E, no que depender das negociações, nenhum deles entrará em campo na África do Sul com a camisa da seleção brasileira. Além de Deco, que defenderá Portugal e com quem as conversas já estão adiantadas, o Tricolor sonha com o uruguaio Diego Lugano para compor o setor defensivo.

Capitão da Celeste Olímpica, o zagueiro defende o Fenerbahçe da Turquia há quatro anos e trabalhou com Muricy Ramalho, no São Paulo, em 2006. No Tricolor paulista, por sinal, ele tem status de ídolo após as conquistas da Libertadores e do Mundial de 2005. A negociação, no entanto, engrossa a lista de tentativas complicadas do clube para reforçar a equipe para o Brasileirão.

Diego Lugano renovou o contrato com o Fenerbahçe por quatro anos em agosto de 2009


Lugano renovou o contrato com o Fenerbahçe em agosto de 2009 por quatro anos e é ídolo no clube turco. Segundo informações, um primeiro contato já foi estabelecido e o Fluminense teria oferecido salários de R$ 200 mil ao jogador, que fez uma contraproposta no valor de R$ 300 mil.
Lugano tem 29 anos e iniciou a carreira no Nacional de Montevidéu. Em sua terra natal, o zagueiro defendeu também o modesto Plaza.