terça-feira, 1 de junho de 2010

Geral Esporte Noticias: Após derrota para Soderling, Federer joga crédito para rival: 'Grande tênis'


 Após derrota para Soderling, Federer joga crédito para rival: 'Grande tênis'

Na partida desta terça-feira, Roger Federer tentava aumentar o seu recorde de 23 semifinais de Grand Slam em sequência. Além disso, brigava para manter sua invencibilidade contra Robin Soderling, que era de 12 partidas. No entanto, o sueco voltou a protagonizar uma zebra em Roland Garros, como foi no ano passado contra Rafael Nadal, Para o número 1 do mundo, apesar da decepção, os méritos são todos do rival.

- Bem, estou desapontado até um certo nível. Eu não acredito que tenha feito uma partida ruim. Então, é mais fácil lidar dessa maneira, eu acho. As condições estavam ruins para nós dois, e eu acho que ele jogou um grande tênis. É bem mais fácil digerir (a derrota) assim.

Embora tenha perdido a oportunidade de aumentar seu recorde de semifinais, Federer acredita que o número alcançado ainda é grande o bastante para se orgulhar.

- Eles (recordes) sempre chegam a um fim em algum estágio. Você espera que não, mas acontece. Eu acho que foi uma grande jornada. Agora, eu tenho o recorde de quartas de finais para manter (risos). Eu acho que tudo começou aqui quando perdi para (Gustavo) Kuerten aqui em 2004. Eu tive, como vocês (jornalistas) falam, um grande progresso em termos de jogo em grande nível para poder vir e chegar às semifinais tantas vezes e me dar a chance de vencer tantos Grand Slams. Eu fui capaz de vencer muitos deles. Eu era orgulhoso de ter esta sequência, e é uma das grandes marcas que eu tenho no meu livro de recordes.

Federer, que foi campeão em Paris no ano passado justamente sobre Soderling, acredita que as condições neste ano eram bem mais complicadas.

- Eu acho que as condições eram mais duras hoje (terça). Digo, a partida do ano passado foi difícil para nós dois. Eu tive um bom começo hoje novamente, como foi em 2009. Em alguns momentos eu acho que poderia ter jogado um pouco melhor. Ele sacou bem, e eu não aproveitei minhas chances no começo do segundo set. E no terceiro também. Então, perdi muitas chances hoje, o que não aconteceu no ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário